Outro projecto onde a minha irreverência, curiosidade e lata brilham. Através do stopmotion, e da manipulação total dos elementos plásticos e sonoros que esta ferramente me oferece, posso criar narrativas com a mais diversas mensagens com o estilo e cadência que eu desejar.
Considero este "medium" uma mais valia para solidificar as minhas habilidades como criadora de histórias e consolidar a minha lata entre copywriters.
Em baixo estão alguns exemplos:
No âmbito do dia dos oceanos, desenvolvi um conceito sobre a poluição e oa relação que se estabeleceu entre as criaturas marítimas e o plástico descartado pelo Humano nos oceanos.
Comissionado pelo Museu Bordalo Pinheiro, e apresentado na RTP, este vídeo é uma apresentação do projecto do Serviço Educativo do museu.
O conceito desenvolvido tem os seus pilares na narrativa do próprio Bordalo. Podemos ver a criança (que representa a ignorância) a "brincar" com a cabeça do Zé Povinho (o povo), batento-a vezes sem conta, retirando e esvaziando a cabeça. O seu conteúdo é devorado pelo porco (o governo).
O Zé Povinho está vazio, e ao encher o seu corpo de conhecimento todas as suas partes unem-se e consegue reproduzir o "manguito" - símbolo de força, perspicácia e revolução contra o governo e a ignorânica.
Comissionado pelo Museu das Comunicações, este vídeo contém as instruções para a construção do telefone mais antigo do mundo, de uma forma lúdica e simples.